Guia

Aqui estarão disponíveis as partes mais interessantes do jogo, as imagens, as instruções.

Ao inscrever-se (a opção está disponível no menu acima), você deverá esperar o início da jornada. Quando ela começar, o e-mail que você colocou em "Inscrever-se" será ativado para a visualização do Laboratório Pokémon de Kanto.
Quando seu e-mail for ativado, você receberá um e-mail para afirmar. Confirme e pronto, você pode ir para o Laboratório!
OBS: Talvez o e-mail vá para a Caixa de Spam/Lixeira/Junk. Então procure, e não se preocupe, não contém nenhum anexo, ou seja, nenhum vírus.

O RPG é clicável, mas para socializar-se com outros membros, é utilizado o chat. Você pode escolher entre duas narrativas.

O jovem Fulano andava sem pressa pela cidade, procurando um de seus amigos. 
Ou...
*Ando pela cidade sem pressa, procurando um de meus amigos*


Todos nós seguiremos juntos a jornada, não tem como você ir antes de nós. Os botões só serão liberados (para rotas e cidades) quando todos estiverem prontos para partir.

Passo Um: Pegando seu Pokémon


Depois de se inscrever e o dia da aventura começar, você será liberado para entrar no Laboratório Pokémon, na imagem ao lado (Com o Professor Carvalho).
Quando clicar, haverão vários pokémons, os escritos em Verde são do tipo Grama, os em Vermelho são do tipo Fogo e os em Azul são do tipo Água.
Você não pode escolher mais de um pokémon. Clique no que desejas iniciar, e automaticamente será direcionado para uma página com um formulário semelhante ao formulário de inscrição. Preencha corretamente.
Depois disso, vá para Pallet (pelo botão que tem abaixo) e encontre os seus futuros companheiros de viagem.
Aguarde um tempo e seu Perfil será atualizado.

Passo Dois: Capturas


Uma parte muito essencial da jornada é a captura dos pokémons. Você tem direito de ter seis pokémons no seu time, os outros vão para a Box, que seria o "time inativo". A Box encontra-se nos Centros Pokémon. Você pode retirar ou colocar pokémons na Box a qualquer hora em uma cidade.
Bom, vamos ao que interessa.
Você só poderá capturar pokémons nas Rotas de Viagem, que ligam uma cidade à outra. Dentro dessas Rotas de Viagens, haverão botões dizendo: "Área dos Matinhos".
Clique nesse botão e será dirigido para várias imagens de pokémons. Clique no que desejas capturar, e preencha o formulário CORRETAMENTE.
Espere um tempo (a "Duda" ver sua ficha) e então a captura estará disponível. Clique no seu perfil (botão ao lado) e encontre seu nome. Então você deve clicar no Pokémon que escolheu para batalhar, e estará disponível sua luta.
Digamos que eu quis capturar um Starly e batalhar com meu Oshawott. Então eu clico no Starly na Área dos Matinhos. Em seguida clico no meu Oshawott (no perfil) aparecerá algo semelhante à isso, mas com seus devidos ataques. 
Então a luta começa. Seus ataques estarão disponíveis em botões. A cada clicada, você é direcionado para outra página, para seguir a luta. Eu quis usar Investida, vejamos como foi o próximo passo. 
O que aconteceu, como a retirada de HP e o que o adversário fez será mostrado. Então continue a luta. 
Starly enfraqueceu e uma pokébola apareceu. Se você clicar na pokébola, a captura não vai ser válida e você voltará para o início. Por que? A pokébola sempre aparece quando ele está fraco sim, mas não pronto para ser capturado. Você só conseguirá capturar se o HP dele estiver abaixo de 10. Então, dessa vez usei Investida. 
Vejamos. Se você leu o histórico da luta ("Você usou Investida (-7), etc...") perceberá quanto de HP o seu ataque tira. Starly chegou ao HP 6 e seu ataque tira 7. Se você usar Investida novamente (no meu caso), o pokémon ficará fora de batalha e não terá como capturá-lo. 
Então, nessa hora, utilize a Pokébola. 
Se você conseguir capturar, a mensagem será esta:
Então meus parabéns! Você deve preencher o formulário corretamente. A "Frase Dita" muda para cada pessoa, pois por exemplo, existem muitos "segredos" dentro da nossa aventura, e digamos que alguém descobriu um Riolu. O formulário será o mesmo, mas a frase muda. Então se ele for amigo de outra pessoa e contar a frase para alguém, não funcionará, pois cada pessoa tem uma frase diferente.
Visite o Centro Pokémon na próxima cidade, depois disso. Seus pokémons que lutaram estão fracos!
Se não conseguiu capturar, você pode tentar quantas vezes quiser até sairmos da rota!


Passo Três: Níveis, Ataques e Evoluções

Os pokémons tem níveis, e quando atingem certos níveis, eles ganham ataques e evoluem. Recém nascidos começam no nível Start (0), e iniciais no nível 5. O nível máximo é 100. 
Para ganhar níveis, você deve batalhar. Para níveis baixos, você só precisa de uma batalha para subir, mas para os mais alto, três, quatro ou até cinco. 
Então, digamos que você tenha um Piplup, e quando ele atingir o nível Oito, ele ganhará um ataque novo, que é o ataque Bolhas. Quanto mais ataques, melhor ele fica para a luta. 
No nível 16 Piplup evolui. Quando ele chegar à esse nível, ficará disponível um botão: "Evoluir". Você só clica se quiser. Se não quiser que ele evolua, não precisa. 
Então, basta apenas preencher o formulário, aguarde, e ele irá evoluir!


Passo Quatro: Ginásios

Se você é um Treinador, irá interessar-se por Ginásios. Os Ginásios consistem em um líder dominando cada elemento, com pokémons fortes e bem treinados. 
Em algumas cidades esses ginásios estão presentes, sendo espalhados em oito. Para se tornar um campeão, você deve vencer esses oito ginásios. 
Os ginásios são como capturas. Mas são bem mais difíceis. Você deve cuidar quais são os elementos, pois por exemplo, o primeiro ginásio de Kanto é de Pedra. Se você tiver um pokémon de água ou grama, terá mais chances de vencer. 
Ao vencer o líder, ganha-se uma insígnia, PokéPoints e algum item. 
A Elite Quatro é a "final" dos ginásios. Se você conquistou as oito insígnias, pode participar!

Passo Cinco: Torneios

Se você é um Coordenador, obviamente gostará de torneios! Os torneios são baseados na beleza de seu pokémon, e não na força. Nos torneios, você não compete com um líder, mas com outras pessoas, como se fosse um concurso.
Há duas etapas:
• Apresentação: Você deverá bolar uma apresentação com os ataques de seu pokémon, e na hora da apresentação, postará escrito no chat, para que todos possam ver sua performance, e os juízes darem sua nota. 

Se passar nesse primeiro passo, irá para o segundo: 

• Batalha: A batalha, como dito, não é de força, mas de beleza. Você deverá montar combinações, deixá-las em mente até o dia da luta. Bom, como todas as batalhas do RPG são clicáveis, decidimos mudar. Esta também será escrita como as apresentações, para podermos visualizar como você descreve suas combinações. Sempre haverá um juíz para dizer quem ganhou.

O Grande Festival é a organização de todos os Coordenadores que ganharam uma das sete fitas de Kanto (Decidimos ser uma, pois então mais gente pode participar, sendo que sempre haverá gente que ganha duas ou três). Se você ganhar o Grande Festival, é considerado o melhor coordenador da região!





Nenhum comentário:

Postar um comentário